Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL/ campus Americana) em parceria com o Núcleo de Educação em Direitos Humanos e do Núcleo de Educação das Relações Étnico-Raciais, da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste , realiza a exposição – O SILÊNCIO QUE GRITA – parte integrante do Projeto – Anônimos: histórias não contadas, da equipe de pesquisadores que buscou pessoas anônimas e desconhecidas, de fatos e relatos de uma Santa Bárbara ainda não contada.
A mostra fica em exposição até o dia 30 de abril na biblioteca da Unisal e tem como objetivo promover uma reflexão crítica sobre o silenciamento de grupos sociais, a desigualdade racial e as diferentes formas de exclusão social, utilizando como ponto de partida a própria história do município de Santa Bárbara d’Oeste. A proposta é lançar luz sobre narrativas apagadas e incentivar o debate sobre memória, identidade e justiça social.
Além da exposição, hoje (7) acontece palestra sobre a pesquisa da exposição no auditório Roxo e no dia (9) às 19h e no dia (16) às 8h na sala LMDA, rodas de conversas sobre a exposição.
O SILÊNCIO QUE GRITA, é mais uma ação do UNISAL no compromisso com a promoção dos direitos humanos, da equidade racial e da valorização da diversidade por meio da educação e do diálogo com a comunidade.