Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

UNISAL AMERICANA PROMOVE EXPOSIÇÃO – O SILÊNCIO QUE GRITA

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL/  campus Americana) em parceria com o Núcleo de Educação em Direitos Humanos e do Núcleo de Educação das Relações Étnico-Raciais, da Secretaria  Municipal de Educação da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste , realiza a exposição  –  O SILÊNCIO QUE GRITA – parte integrante do Projeto  – Anônimos: histórias não contadas,  da equipe de pesquisadores que buscou pessoas anônimas e desconhecidas, de fatos e relatos de uma Santa Bárbara ainda não contada.

A mostra  fica em exposição até o dia 30 de abril na biblioteca da Unisal  e tem como objetivo promover uma reflexão crítica sobre o silenciamento de grupos sociais, a desigualdade racial e as diferentes formas de exclusão social, utilizando como ponto de partida a própria história do município de  Santa Bárbara d’Oeste. A proposta é lançar luz sobre narrativas apagadas e incentivar o debate sobre memória, identidade e justiça social.

Além da exposição, hoje (7) acontece palestra sobre a pesquisa da exposição no auditório Roxo e no dia (9)  às 19h e no dia (16) às 8h na sala LMDA, rodas de conversas sobre a exposição.

O SILÊNCIO QUE GRITA,  é mais uma ação do UNISAL no compromisso com a promoção dos direitos humanos, da equidade racial e da valorização da diversidade por meio da educação e do diálogo com a comunidade.

 

Deixe seu comentário:

Menu

Rede Social