O SSPCIC convida toda a comunidade para participar da roda de conversa “Lutas Identitárias: LGBTQIA+, Gênero e Racismo”, que será realizada no dia 30 de julho (terça-feira), às 19h, na Casa Social, localizada na Rua Cuiabá, 628 – Cidade Nova.
O encontro será mediado por Alex Bastos, educador, historiador e teólogo paulistano.
A proposta do bate-papo é promover o diálogo e a reflexão sobre as lutas identitárias, que são movimentos sociais e políticos voltados ao reconhecimento, respeito e conquista de direitos de grupos historicamente marginalizados, como pessoas LGBTQIA+, mulheres, populações negras e comunidades religiosas minoritárias.
A atividade busca dar visibilidade a esses movimentos, incentivando o engajamento coletivo em prol da igualdade, do respeito às diferenças e da valorização da diversidade.
Alex Bastos, o mediador do evento, é especialista em Pastoral Escolar e Espiritualidade Franciscana. Sua participação foi viabilizada por meio do projeto Teias da Cidadania, mantido pelo SSPCIC com recursos federais.
Atualmente, Bastos integra a Ordem Franciscana Secular, onde atua como formador e diretor de patrimônio, além de ser responsável pelo Centro de Memória da Ordem Terceira da Penitência de São Paulo. Também é coordenador regional da Conferência da Família Franciscana do Estado de São Paulo, assessor externo de espiritualidade de diversas congregações e tem uma trajetória de 15 anos na Pastoral da Educação.
É ainda membro do Conselho Editorial e articulador de formação da Revista Casa Comum.
O evento é gratuito e aberto ao público. Todos são bem-vindos para participar, refletir e fortalecer o compromisso coletivo com uma sociedade mais justa e inclusiva.
Serviço:
“Lutas Identitárias: LGBTQIA+, Gênero e Racismo
Data – 30 de julho (terça-feira),
Horário – 19h
Local – Casa Social – Rua Cuiabá, 628 – Cidade Nova
Entrada Franca