Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Sônia Barros lança hoje na Estação Cultural seu 23º livro

Barbarense de coração, a escritora Sônia Barros lança, hoje (20), o livro “A Solidão do Bicho Papão”. O evento será às 15h, na Estação Cultural, com uma tarde de autógrafos para marcar o 23º livro de sua carreira . Além disso, a autora comemora os seus 25 anos no mundo literário.

No livro “A Solidão do Bicho Papão”, publicado pela Editora Moderna, com ilustração do artista Rogério Coelho, Sônia Barros aborda o pertencimento e exclusão, a diversidade, o preconceito, a solidariedade, amizade, empatia e a importância de respeitar e aceitar o diferente.

Sua primeira publicação, o livro “Diário ao Contrário”, se deu em agosto de 1997, na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, voltado ao público adolescente. Já seu primeiro livro infantil foi “Um bichinho só para mim”, publicado no mesmo ano.  O título que alcançou número maior de leitores foi “Meu Tatu Balão”. Esse livro foi escolhido pela Fundação Itaú Social para a campanha nacional “Leia para uma criança”, que distribui gratuitamente milhões de exemplares para escolas e bibliotecas do país. Foram 2,2 milhões de exemplares distribuídos.

 

Deixe seu comentário: