Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Sessão gratuita do CineSolarzinho é transferida para CEU das Artes

Devido à previsão de chuvas, a sessão gratuita desta quarta-feira (7) do projeto CineSolarzinho foi transferida para o CEU das Artes “Ariovaldo Inácio – Vardão”, situado à Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II. A partir das 18 horas, haverá exibição de curtas-metragens brasileiros e o filme “Turma da Mônica – Laços”, além de um curta especial produzido por alunos durante uma oficina com temática socioambiental. Antes a ação seria realizada no Parque dos Jacarandás.

Com patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL, na sessão, que tem entrada gratuita e distribuição de pipoca, o público poderá conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema e que tem muitas atrações para toda a família.

O CineSolar – que tem a versão CineSolarzinho para o público infantil – é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável: a energia solar. Funciona através de duas vans, batizadas de Tupã e Mahura, que foram grafitadas e adaptadas com as placas fotovoltaicas e o sistema de conversão de energia e armazenamento, com 20 horas de autonomia. Cada van também carrega 110 cadeiras e banquetas para o público e todo o sistema de som e projeção para o cinema. Além de tudo isso, o espaço se transforma em uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz.

O projeto viaja por várias regiões do País para realizar sessões gratuitas de cinema, com o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais (principalmente nacionais), promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social, difundir a tecnologia da geração de energia fotovoltaica e levar alegria com a temática socioambiental a todas as pessoas.

A 2ª Edição do CineSolarzinho é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e é realizada pela Brazucah Produções e pelo Ministério do Turismo.

Confira a programação : http://www.santabarbara.sp.gov.br

 

Deixe seu comentário: