Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Rolling Stones: Keith Richards não esperava sucesso de ‘Satisfaction’: ‘Realmente não gosto’

Além de ser uma das músicas mais populares dos Rolling Stones, “(I Can’t Get No) Satisfaction” também representou um marco no rock como um todo. No entanto, Keith Richards, guitarrista da banda, revelou como não esperava pelo sucesso da canção – e disse como “realmente não gosto” dela.

Em 2010, Richards publicou um livro de memórias intitulado Life. Na obra, o músico refletiu sobre o sucesso de “Satisfaction,” lançada originalmente em 1965, mas admitiu como “aprendeu uma lição” com a música.

“Aquele tom nunca havia sido ouvido antes em nenhum lugar, e esse é o som que chamou a atenção de todos,” escreveu o icônico guitarrista. “No que me dizia respeito, isso era apenas a dublagem. [Mas] dez dias na estrada e é o número um nacionalmente! O registro do verão de 1965…”

Aprendi essa lição – às vezes você pode sobrecarregar as coisas. Nem tudo é projetado para o seu gosto e apenas seu gosto.

O que Mick Jagger acha de ‘(I Can’t Get No) Satisfaction’?

Na série documental My Life as a Rolling Stone, da BBCMick Jagger comentou como foi o lançamento de “Satisfaction” nos bastidores. “Tem um motel em Clearwater, Flórida, e eu me lembro de sentar com Keith e escrever a música,” relembrou o frontman no primeiro episódio da produção.

Andrew Oldham disse: ‘Isso é como um single número 1 nas paradas – isso é ótimo!’ Keith disse: ‘Eu realmente não gosto disso. Não pode sair como um single.’ E foi para o número 1 instantaneamente,” continuou. Para o cantor, “Satisfaction” foi “um grande momento” para a banda de rock britânica.

“Tornou-se nossa música de assinatura, seu cri de coeur (‘grito do coração,’ na tradução livre), sua sexualidade, sua controvérsia,” explicou Jagger. “Você precisa ter aquela música que todo mundo se lembra. Isso faz uma grande mudança e também leva você a uma era muito mais confiante de escrita, produção e outras coisas.”

Fonte e matéria completa:  https://rollingstone.uol.com.br/musica/rolling-stones-keith-richards-nao-esperava-sucesso-de-satisfaction-realmente-nao-gosto/

 

Deixe seu comentário: