Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

O que acontece quando uma criança de 6 anos atira na professora?

Na primeira semana do ano, os Estados Unidos enfrentaram mais um ataque com arma de fogo dentro de uma escola.

Desta vez, um aluno de seis anos teria atirado na professora com uma pistola, dentro de uma escola primária de Newport News, no Estado de Virgínia – no que a polícia descreveu como um disparo “intencional”.

A idade do suposto atirador adiciona um elemento desconcertante a um cenário já trágico. O caso obriga autoridades locais, policiais e especialistas em violência armada a enfrentar uma questão terrível: o que acontece quando um aluno tão novo atira em alguém?

Quatro dias depois do episódio, a comunidade de Newport News ainda está procurando a resposta.

Legalmente, as autoridades se encontram em um território desconhecido. A lei da Virgínia proíbe indiciar uma criança de seis anos como adulto. O aluno poderia ser acusado no Juizado de Menores, mas a idade mínima para uma pena de detenção infanto-juvenil é de 11 anos.

O menino está atualmente em um centro médico, e o chefe de polícia Steve Drew disse que as autoridades consultaram o serviço de proteção à criança do Estado e os órgãos de segurança para obter orientação sobre o caso.

Pais podem ser responsabilizados

É possível que os pais da criança enfrentem as consequências.

Em entrevista coletiva na segunda-feira (09/01), as autoridades confirmaram que a arma foi comprada legalmente pela mãe, e que a criança a retirou da casa da família.

A mãe levou o filho para a Richneck Elementary School na sexta-feira (06/01), dia do incidente, enquanto a arma estava escondida na mochila dele.

Matéria completa: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-64233779

  • Kayla Epstein
  • BBC News, Nova York

Deixe seu comentário: