Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Mulheres são quase metade de filiados, mas têm baixa representatividade em candidaturas

Para especialista, dados mostram que mulheres participam da política, mas não têm espaço para concorrer de forma competitiva

(Victoria Azevedo, Flávia Faria, João Pedro Pitombo/Folha de S.Paulo) Com um histórico de baixa representatividade em cargos eletivos nos Poderes Legislativo e Executivo no Brasil, as mulheres representam 46% dos filiados a partidos políticos do país em 2022.

Em 2018, a porcentagem era de 44%. Levantamento da Folha com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aponta que o percentual de mulheres filiadas cresceu nos últimos quatros anos em 28 das 32 legendas.

A proporção de mulheres filiadas está acima de 40% em 30 legendas, sendo que 3 têm mais mulheres do que homens filiados: o Republicanos, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) e a UP (Unidade Popular) —os dois últimos não têm representação no Congresso Nacional.

 

Fonte e matéria completa : https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/07/mulheres-sao-quase-metade-de-filiados-mas-tem-baixa-representatividade-em-candidaturas.shtml

 

Deixe seu comentário: