Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Mulheres negras são maioria entre as vítimas de feminicídio no RJ

Em 17 casos, os filhos presenciaram os crimes. Dados fazem parte do Dossiê Mulher, do ISP, que também detalha que 125 mil mulheres foram vítimas de algum tipo de violência no ano passado.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que 111 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado do Rio de Janeiro no ano passado. Destas, 60% eram negras, com idade entre 30 e 59 anos. Dois terços eram mães, sendo que a metade destes filhos era menor de idade.

Em 17 casos, os filhos presenciaram os crimes.

Os dados fazem parte do Dossiê Mulher, do ISP, que também detalha que 125 mil mulheres foram vítimas de algum tipo de violência no ano passado, uma média de 14 pessoas por hora. O crime mais comum foi a violência psicológica, com 43.594 casos. O documento foi divulgado na terça-feira (31).

A mulher, que não quis ser identificada, foi agredida há quatro anos. O ex-namorado ficou preso por 18 dias e, atualmente, usa tornozeleira eletrônica. Depois disso, ela chegou a casar com outro homem e teve mais um filho, mas se separou após ser vítima de violência psicológica.

“É humilhar, é gritar, é xingar perto dos filhos. É dizer que você é nada. É horrível! Eu nunca tinha vivido isso”, contou.

Fonte e matéria completa : https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/10/31/mulheres-negras-sao-maioria-entre-as-vitimas-de-feminicidio-no-rj-ano-passado-diz-isp.ghtml

Deixe seu comentário: