Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Morre o deputado Federal David Miranda

O ex-deputado David Miranda (PDT-RJ) morreu nesta terça-feira (9/5) aos 37 anos, após ficar quase nove meses internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa de uma infecção gastrointestinal.

A morte foi confirmada pelo jornalista americano Glenn Greenwald, marido do político e ativista.

Segundo informações divulgadas pela família nas redes sociais, Miranda foi internado em 6 de agosto de 2022 numa clínica no Rio de Janeiro para tratar uma infecção gastrointestinal.

O quadro, porém, teve complicações e gerou infecções sucessivas, além de pancreatite (inflamação do pâncreas) e sepse (inflamação generalizada do organismo).

Deputado Federal

Disputou as eleições de 2018 pelo PSOL, candidato à Câmara do Deputados Recebeu pouco mais de 17 mil votos, alcançando a primeira suplência da coligação PSOL- PCB. Com a decisão do deputado Jean Wyllys (PSOL) de não assumir o mandato, para o qual foi reeleito, e viver fora do país, David assumiu o mandato em 1° de fevereiro de 2019.Em outubro de 2019, David Miranda foi autorizado pela Câmara dos Deputados a receber escolta policial em todo o Brasil, devido as ameaças que recebeu.

David Miranda foi coautor de dois projetos que buscaram amenizar os impactos da pandemia:
Projeto de Lei 1075/20, que deu origem à Lei 14.017/20, que destinou R$ 3 bilhões para amenizar os impactos da pandemia de Covid-19 no setor cultural;
Projeto de Lei 1665/20, que deu origem à Lei 14.297/22, que reforçou as medidas de proteção aos entregadores de aplicativos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe seu comentário: