Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Mais de 60 pessoas participam da Roda de Conversa

Mais de 60 pessoas participaram na última sexta-feira (18) da Roda de Conversa “Sala Lilás, um direito da mulher”, realizada pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro e instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A Sala Lilás é um espaço especial para atendimento de mulheres vítimas de violência e funciona na Delegacia de Polícia de Santa Bárbara, no plantão policial, a partir das 20 horas durante a semana e com horário diferenciado nos fins de semana, sendo uma iniciativa estadual que proporciona atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência.

A abertura foi realizada pela secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, e contou com a participação da delegada Olivia Fonseca (Mestre em Direito e delegada na DDM de Piracicaba), que atuou por vários anos na DDM (Delegacia da Mulher) de Santa Bárbara, do delegado José Donizete de Melo da DDM de Americana, da professora Deborah Cássia de Oliveira (professora e responsável pela DDM de Itatiba), Ione da Silva (reverenda, Mestre em Ciências da Religião, especialista em Theology and Urban Mission e presidente do Conselho), além das vereadoras Esther Moraes e Kátia Ferrari.

A Roda de Conversa integra a programação especial realizada no Município em consonância com a Campanha Mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” e Dia Internacional de Direitos Humanos.

Como parte da programação, o Conselho utilizará no dia 29 deste mês, a partir das 14 horas, a Tribuna Livre da Câmara Municipal. A sessão camarária é aberta ao público e também pode ser acompanhada por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Câmara www.camarasantabarbara.sp.gov.br, pela rádio Santa Bárbara FM 95.9 MHz e pelas redes sociais (@camarasbo).

Por fim, no 10 de dezembro haverá o Fórum Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com o tema “O passado e o futuro de Políticas Públicas voltadas às mulheres e meninas”. Com participações de diversas secretarias municipais, o encontro será das 8 às 12h30, no Salão Nobre da Secretaria de Educação, localizado na Rua Graça Martins, 680, no Centro, sem necessidade de inscrição prévia. O objetivo é debater sobre as políticas municipais voltadas às mulheres, fortalecer a rede de atendimento e avaliar as políticas implementadas no Município.

Fonte: https://www.santabarbara.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/69330/mais-de-60-pessoas-participam-da-roda-de-conversa

Deixe seu comentário: