Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Transgênero – Fugimos de algo muito cruel

“Eu já sabia que seria difícil separar completamente uma criança de seu irmão mais novo, seu pai, seu padrasto e toda a sua família. Mas acho que nenhum de nós previu o quão difícil seria começar de novo.”

Quem diz é Katie Laird, que em junho se mudou de Houston, no Texas, para Denver, capital do Colorado, com o filho adolescente Noah.

“Porque isso não é como ir para outro lugar em busca de um novo emprego ou para querer uma mudança de ares”, disse ela à BBC News Mundo. “Começamos com um sentimento completamente diferente: sentir que fugimos de algo muito cruel”.

A história dela não é única nos Estados Unidos.

Organizações e ativistas contam dezenas de famílias com crianças transgênero que recentemente tomaram a decisão drástica de deixar seus Estados para trás, do Alabama a Idaho, devido à legislação que limita o acesso a cuidados de afirmação de gênero e outras regulamentações que essas pessoas procuram.

Nos últimos dois anos, legisladores estaduais republicanos apresentaram ao menos 300 projetos de lei que afetam a comunidade trans, mais do que em qualquer período anterior. A maioria, mais de 80%, era voltada para a juventude.

Embora nem todas as propostas tenham ido adiante – apenas cerca de 15% viraram lei – e a aplicação de outras esteja sendo questionada na Justiça, muitos ativistas alertam para um ambiente cada vez mais hostil aos direitos LGBTQ+ nas no legislativo estadual em todo o país, e até em alguns setores do legislativo federal.

Diante disso, Katie, como outros pais, foi clara: “Eu tinha que tirar Noah daquele ambiente e levá-lo do Texas”.

Matéria completa: https://www.bbc.com/portuguese/geral-64171245

  • Leire Ventas
  • Da BBC News Mundo em Los Angeles

Deixe seu comentário: