Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação

Santa Bárbara d’Oeste realizará neste sábado (20) o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes. A ação será das 8 às 13 horas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Romano/Laudissi, Jardim Esmeralda, Jardim Europa, Regional Zona Sul e Centro de Saúde 2 (Linópolis).

A Campanha contra a Poliomielite vacina de forma indiscriminada, com a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), as crianças de um a menores de cinco anos de idade, que estejam com o esquema primário completo com a Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP).

O público-alvo da Campanha contra a Poliomielite é composto por crianças menores de cinco anos de idade, sendo que as crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário e as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a VOP, desde que já tenham recebido as três doses de VIP do esquema básico.

Em caso de quadros de febre, diarréia e vômito, recomenda-se adiar a vacinação contra a Poliomielite (VOP) até a resolução do quadro.

Já a multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com o Calendário Estadual de Vacinação. Os pais e/ou responsáveis devem levar os menores às unidades com a carteira de vacinação, documento de identificação com foto e cartão SUS em mãos para que um profissional avalie quais doses precisam ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

As vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação.

Confira matéria completa  : http://www.santabarbara.sp.gov.br

 

 

Deixe seu comentário: