Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Defensora pública será nº 2 do Ministério dos Direitos Humanos

O futuro ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, anunciou nesta sexta-feira a nova secretária-executiva da pasta, a defensora pública Rita Cristina de Oliveira.

Rita Cristina é defensora regional de Direitos Humanos no Paraná; Também coordena o grupo de trabalho de Políticas Etnorraciais da Defensoria Pública da União; É mestranda em Direitos Humanos e Democracia pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). “Rita se destaca pelo trabalho excepcional no campo dos direitos humanos e por sua sofisticada visão acerca do papel das políticas públicas na promoção da cidadania”, escreveu o futuro ministro.

Almeida foi anunciado na semana passada como chefe da pasta. O presidente eleito Lula fechou a lista dos futuros ministros na quinta-feira —ao todo, serão 37 ministérios. Secretaria LGBTQIA+. O futuro ministro já atendeu um pedido feito pelo cantor Lulu Santos sobre a criação de uma secretaria voltada para os direitos LGBTQIA+ dentro da pasta. “Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade da pessoas LGBTQIA+”, garantiu Almeida.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/12/30/defensora-publica-sera-n-2-do-ministerio-dos-direitos-humanos.htm

Deixe seu comentário: