Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

16 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, neste ano, será pontuado com roda de conversa, blitz educativa, dança e distribuição de fitas e laços brancos em Santa Bárbara d’Oeste. O objetivo da ação é disseminar informações sobre a rede de proteção à mulher, como o projeto Tempo de Superação, lançado neste ano pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, que se propõe a tratar e trabalhar com homens agressores, encaminhados judicialmente.

O dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 9h30, é dedicado ao Dia Internacional e Nacional dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher. A data será marcada pela Roda de Conversa, que ocorrerá no Museu da Água (Rua Camilo Augusto de Campos, 487, Jardim América) e pela entrega de Laços Brancos e fitas.

Como parte da programação, haverá uma Blitz da Paz no dia 9 de dezembro, sábado, na Praça Central e no Tivoli Shopping. Integrantes do Programa Anjo da Guarda da Mulher da Guarda Civil e conselheiras vão entregar fitas, laço branco e material informativo. Para aquecer a abertura da blitz, a professora de dança Paula Ramos e integrantes de grupos de dança do Município vão apresentar, às 9h30, a coreografia Break the Chain da Campanha One Billion Rising na Praça Central.

As atividades são organizadas pelo CMDDM (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher) de Santa Bárbara d’Oeste e Prefeitura, por meio das secretarias de Promoção Social e Segurança, Trânsito e Defesa Civil, SSPCIC (Serviço em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição); Tivoli Shopping; LS Bordados; Sindicato Stivar; e Movimento Pedala SBO.

Campanha Laço Branco

No dia 6 de dezembro de 1989, um homem entrou armado na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá, e assassinou 14 mulheres e feriu outras 10, suicidando-se em seguida. Em 1991, homens canadenses elegeram o laço branco como símbolo do movimento e adotaram como tema “jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos diante da violência”. Assim nasceu a Campanha do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra a mulher.

Confira a programação do 16 Dias de Ativismo de Santa Bárbara d’Oeste:

• Roda de Conversa “Homens aliados pelo fim da violência contra a Mulher”
Data: 6 de dezembro, quarta-feira, às 9h30
Local: Museu da Água | Rua Camilo Augusto de Campos, nº 487, Jardim América, Santa Bárbara d’Oeste/SP

• Blitz da Paz – Praça Central
Dia 9 de dezembro (sábado)
9h – Abertura e concentração em frente ao Palco
9h30 – Aquecimento – One Billion Rising – Dança e Gravação
10h – Início da Blitz – Coordenada pelo Anjo da Guarda (participação das conselheiras e Pedala SBO)
(Com participação do Movimento Pedala SBO)

• Blitz da Paz – Tivoli Shopping (Anjo da Guarda da Mulher e voluntários/as)
10h30 – Entrada do Shopping e semáforos

Evento é organizado pelo Conselho da Mulher e destaca engajamento dos homens pelo fim da violência contra as mulheres

Deixe seu comentário: