Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Faces Ocultas Cia. de Dança traz espetáculo “Donos da Terra” a Santa Bárbara

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” de Santa Bárbara d’Oeste receberá no dia 15 de setembro, às 20 horas, a obra coreográfica “Donos da Terra” pela Faces Ocultas Cia. de Dança – realizada com recursos do PROAC Editais. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada na Bilheteria do Teatro no dia da apresentação, com uma hora de antecedência a partir das 19 horas. Como parte do projeto no mesmo dia será ministrada a oficina “Contemporâneo com elementos de danças dos povos originários”, com inscrições abertas.

O “Donos da Terra” é um espetáculo concebido por Arilton Assunção, visando retratar a importância da cultura indígena para a nossa formação social, um espetáculo de dança contemporânea, que utilizando-se de músicas tradicionais indígenas e músicas populares brasileiras, como “Um Índio” de Caetano Veloso e também discursos interpretados pelos bailarinos, são trazidas à discussão fatos históricos relacionados a nossa independência e a necessidade de ser preservada a cultura dos nossos povos originários.

O espetáculo também desenha, com toques de reflexão, a influência de uma sociedade contemporânea na tradição de suas raízes. A imagem do índio herói, bom selvagem, preguiçoso, protetor da natureza, bravo, entre outros adjetivos, buscam engolir o aspecto mais importante e inerente a todos nós: o de “ser humano”, pertencente a um lugar, com sua história e cultura.

O Donos da Terra tem realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do PROAC Editais e produção da Faces Ocultas Cia. de Dança.

Oficina

E para quem gosta de dança e quer aprender mais sobre esta arte, a Faces Ocultas fará, no mesmo dia da apresentação, 15 de setembro, das 13h30 às 15 horas, uma oficina de dança voltada para interessados a partir de 13 anos, com o professor Arilton Assunção, no palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

Ao todo, estão disponíveis 25 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/hZ3FB6KbP5WzXnYL8

Serviço

Espetáculo “Donos da Terra” pela Faces Ocultas Cia. de Dança

Dia 15 de setembro, às 20 horas

Teatro Municipal “Manoel Lyra” Rua João XXIII, 61, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita

Ingressos disponíveis a partir das 19 horas na Bilheteria do Teatro no dia da apresentação

Classificação: Livre

Foto: Nanah D’luize Studio

Fonte: http://www.santabarbara.sp.gov.br/v5/index.php?pag=noticia&dir=noticias&id=69148

Deixe seu comentário: